quinta-feira, 21 de julho de 2011

Saborosos 34...

Por várias vezes digo, repito e insisto: "Adoro comer" - principalmente quando cercada de grandes, bons, velhos e novos amigos. Pois então! Há 2 dias, completei 34 anos - uma data INESQUECÍVEL!!! Graças aos meus amigos, ou melhor, as minhas amigas do peito e de peito, as comemorações começaram um dia antes. Fui convidada para um chá da tarde (agradável surpresa) que virou festa  e adentrou a noite - com direito a pães recheados e bolo recheado de carinho e coberto com amor. No dia, ganhei brownie no almoço e no jantar. O melhor, de "amigas" diferentes - familiares queridas. Dentre outros diversos presentes, um se destaca e merece atenção especial - um post. Tenho uma AMIGA que veste a camisa - o traje todo, incorpora mesmo toda e qualquer situação. Trata-se de uma pessoa única, figura ilustre... Ontem, ao chegar em casa fui surpreendida por um pacote deixado na portaria do prédio. Um livro - fazia tempo que ganhava um livro, um bom livro! Leitura leve e saborosa. Um passeio por seis diferentes países, culturas, hábitos e alimentos. Jamie Viaja - Espanha, Itália, Suécia, Marrocos, Grécia e França. 

Nele, encontram-se relatos de experiêrncias únicas de um ilustre chef contemporâneo com povos e gastronomia rudimentar.

Além de receitas de pratos ilustres de cada região, têm-se descritos os modos de fazer da culinária popular. Um verdadeiro deleite! Nossos olhos são brindados com imagens únicas captadas pelas lentes de David "Lord" Loftus - amigo de longa data de Jamie. 

Assim, recebi a sugestão de recriar as belezas ali expostas - de fato, um incentivo à boa mesa e à comunhão. Só me resta agradecer, acatar e, de forma singela, tentar saciar aos comensais. Priscilla Sarah - aprendiz de cozinheira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário